
Apostila CASAN Comum a todos Cargos de Ensino Superior - Editora Podium
COD: 041
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APOSTILA CONCURSO CASAN
ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO
CD COM PROVAS ANTERIORES, MANUAIS DE REDAÇÃO E DE ELABORAÇÃO DE TEXTOS
Apostila Impressa.
CONHECIMENTOS GERAIS PORTUGUÊS:ORTOGRAFIA ‐ Sistema oficial (anterior ao Decreto Federal nº 6.583, de 29.09.2008). MORFOLOGIA ‐ Estrutura e formação de palavras. Classes de palavras, seu emprego e seus valores semânticos. Flexão nominal e verbal. Emprego de tempos e modos verbais. SINTAXE ‐ Processos de coordenação e subordinação. Equivalência e transformação de estruturas. Uso de nexos. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Crase. Pontuação e outros recursos específicos da língua objetiva. LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO ‐ Estruturação do texto: relações entre idéias e recursos de coesão. Compreensão global do texto. Significação contextual de palavras e expressões. Informações literais e inferências possíveis.ATUALIDADES: Análise de assuntos relevantes e atuais de áreas do conhecimento, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, energia, saúde, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, responsabilidade socioambiental, segurança e ecologia, e suas vinculações históricas. Aspectos da geografia, formação histórica, cultura, economia e sociedade catarinenses.NOÇÕES DE INFORMÁTICA: Windows: Uso da Ajuda e Ferramentas de manutenção do Windows; ‐ Gerenciar janelas; ‐ Conceito, organização e manipulação de pastas e arquivos, administrar pastas e salvar arquivos; ‐ Criar Atalhos. Word:‐ Criação de documentos em geral; ‐ Utilização das barras de ferramentas; ‐ Utilizar as principais ferramentas e Menus do Word, com seus respectivos comandos; ‐ Formatação de Texto; ‐ Impressão. Excel:‐ Criação de Planilhas em geral; ‐ Uso das principais ferramentas; ‐ Criação de Gráficos; ‐ Uso das principais funções e fórmulas; ‐ Formatação de Planilhas. CONHECIMENTOS ESPECÍFICOSLíngua Portuguesa: Redação Empresarial. A correspondência: conceito, tipos, estrutura da redação, abreviaturas mais usadas. Ofício, carta, memorando, requerimento, correspondência eletrônica. Equipamentos utilizados em escritório: computadores, impressoras, facsímile, centrais telefônicas: operação em nível de usuário. Organização, Sistemas e Métodos: Princípios de gerência: conceito e funções. Organização do trabalho: o ambiente e sua organização; rotinas de trabalho; organização e utilização do material de escritório, de consumo e permanente. O arquivo: conceito, tipos de arquivo, acessórios para arquivamento de papéis e fichas. Sistemas de arquivamento, técnicas de arquivamento. O protocolo: recepção, classificação, registro e distribuição. A documentação: conceito e importância, processos, tramitação. Sigilo e ética profissional.
Consulte disponibilidade em nossas lojas:Loja1:Banca Catedral:Praça XV de Novembro s/nº,Centro,em frente a Catedral,Florianópolis/SC F:483224-5558.Loja2:Catedral Revistas & Tabacos.Rodovia SC 401-Floripa Shopping-lojas 158/159,Saco Grande,Florianópolis/SC F:483233-2244Loja3:Catedral Revistaria:Av.Irineu Bornhausen nº5288 loja 15,(Angeloni Beiramar),Agronômica,Florianópolis/SC F:483028-5558.Curta nossa página e fique por dentro dos concursos!!facebook.com/bancacatedralwww.bancacatedral.com.br

